quarta-feira, 5 de dezembro de 2007

Estraga prazeres

Qualquer tentativa de acordar de bom humor de manhã termina quando você acorda, lava o rosto, pega o jornal e encontra esse cidadão dando risada na capa.

Do que estava rindo? De alívio, por uma nova absolvição? Pela certeza de que já seria absolvido? Da vida, que lhe sorri? Ou de nós, que somos palhaços? Confio mais na última hipótese.

Quando era menor e tinha menos conhecimentos sobre, enfim, TUDO, acreditava que haviam pessoas sérias, de partidos sérios, procedentes de lugares sérios. Com certeza, essas pessoas não vinham das Alagoas. Mas a verdade é que a pouca vergonha não tem perfil definido. Atinge a todos, absolutamente todos, que se não roubam, articulam e mentem, pecam pela omissão.

Gostaria de saber quais são as motivações dos militantes políticos de hoje. Quais os argumentos que me dariam para me convencer a se filiar a algum partido. Pergunto isso porque espremo meu cérebro em busca de uma mísera razão para isto e não encontro.

Já escolhemos a situação várias vezes. Mudamos para a oposição. Não satisfeitos, escolhemos aqueles que diziam ser "a terceira vertente", "o diferente dos de sempre". De nada adianta, porque a situação sempre agirá como situação e a oposição sempre agirá como oposição, não importa os ideais, não importa a sigla.

Nós que paguemos o preço pela diversão deles.

Um comentário:

Anônimo disse...

Costumava me sentir privilegiado por desenvolver uma consciencia politica desde que eu era bem pequeno, acompanhando noticias, ensaios, comentarios, resultados das urnas e governos, sempre interessado e com senso critico.

Acho que por que gostava disso tudo desde cedo, a decepcao veio CEDO tambem. Hoje, com 28 anos eu nao creio mais em nada e tudo isso me ENOJA e ha umas 3 eleicoes eu simplesmente nao sei em quem votar porque nao consigo sequer escolher quem eu MENOS ODEIO, quanto mais quem eu, em tese "preferiria".

MELHORA ESSE SISTEMA DE COMENTARIOS!!!!!!!!!!!!

G.D. - "Lejos AFU de las Capitales"